Seleção

Borghi quer Batista na Seleção Argentina

O atual técnico interino da Seleção Argentina, Sérgio Batista, ganhou um apoiador de sua efetivação. O técnico do Boca Juniors, Claudio Borghi, afirmou que Batista merece uma chance como efetivo graças a seus bons resultados na seleção olímpica.

O conhecimento de Borghi acerca de Batista é de longa data. Os dois foram campeões com o Argentinos Juniors nos anos 1980, participando ativamente da conquista da Libertadores de 1985.

No jogo-desempate com o América de Cali, Batista e Borghi converteram os pênaltis que deram o título para El Bicho Colorado. A equipe titular, em 4-5-1, daquele Argentinos Juniors era Vidallé; Villalba, Pavoni, Pellegrini e Domenech; Commisso, Olguín, Batista, Corsi e Videla; Borghi. Foi um esquadrão que ganhou a parede dos retratos dos campeões da Libertadores mas, normalmente, é considerado como um dos piores times a vencer a competição.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

One thought on “Borghi quer Batista na Seleção Argentina

  • Ernesto

    E além de jogar juntos em Argentinos Juniors, foram campeões do mundo em Mexico 86.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.