Arquivo

Briga entre torcedores do Lanús deixa sete feridos

Na última segunda-feira, duas facções da barra do Lanús se enfrentaram antes do jogo contra o River. A briga ocorreu a uma quadra do estádio “Ciudad de Lanús” e teve como protagonistas o grupo de Villa Sapito, o grupo “monoblocks de Monto Chingolo” e os líderes da “La 14”, a maior barra do Lanús. O saldo do confronto foi de ao menos sete torcedores feridos a bala e cerca de 70 detidos pela polícia.

Os incidentes começaram no domingo à noite. Torcedores que querem comandar a barra foram à casa de Diego “Fanfi” Goncebatte, líder da “La 14”. Chegando lá e não encontrando Diego, promoveram um quebra-quebra na casa do torcedor. No dia seguinte, os líderes da “La 14” decidiram se vingar, partindo para a briga com seus desafetos nos arredores do estádio local. Algumas lojas foram danificadas pelos tiros e pelas pedras dos torcedores.

Todos os torcedores que participaram da confusão foram encaminhados para a delegacia para maiores esclarecimentos. E assim que terminavam as declarações, eram liberados. Até o próximo round…

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.