Exterior

Carrizo e Lamela: A cidade de Roma lhes espera

Os recentes incidentes envolvendo Juan Pablo Carrizo com o Ubaldo Fillol fez o River Plate, aniversariante do dia, a abdicar o direito do uso de compra do arqueiro argentino, que deve retornar ao Lazio após o fim do Clausura (ou a disputa da Copa América). E não seria a única perda, uma vez que Erik Lamela pode ir para a Roma, segundo o próprio pai do jogador.

Além da polêmica e as recentes falhas do arqueiro (que teria sido o estopim), o clube não tem os € 5milhões que o time italiano pede para liberar o jogador. Nos últimos meses, a diretoria do clube não fez um esforço sequer para ter o jogador em definitivo, jogando a responsabilidade para o arqueiro do River. Recentemente, um grupo de torcedores, por meio das redes sociais, tentou juntar uma quantia para ajudar o clube a adquirir os direitos do atleta.

Carrizo voltou ao River Plate por empréstimo no meio do ano passado justamente para ajudar o time na briga contra o descenso. No início do atual campeonato, o goleiro sofreu uma lesão e ficou seis partidas fora. Antes, o atleta estava emprestado ao Zaragoza da Espanha.

Lamela
O diário italiano Corriere dello Sport anunciou que a Roma está mesmo interessada no atleta. O clube enviou um representante à Argentina para assistir in-loco a atuação da jovem promessa do River Plate, de apenas 19 anos. “Creio que a possibilidade de transferência é real, mas neste momento meu filho está mais focado na Seleção, onde irá fazer sua estréia no time principal”, destacou José Lamela. Segundo informações do próprio diário, Lamela poderia ser adquirido pela Roma por 12 a 15 milhões de euros.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

3 thoughts on “Carrizo e Lamela: A cidade de Roma lhes espera

  • Márcio Millo

    acho que o Carrizo tem que ir. mas o Lamela ainda não. ele esta atuando num momento conturbado da história do River e acho que por isso que ele não esta tendo o aproveitamento que pode ter. ele teria que ficar. mas se for será bom pra fazer caixa. acho que o time no segundo semestre será terrivel. não vejo uma luz sequer. força River.

  • Mas também há de convir que o clube precisa muito de dinheiro para sanar as imensas dívidas deixadas pelo Ameal. O clube já perdeu a oportunidade de ganhar uma boa grana com Funes Mori, Buonanotte (anos atrás). Não pode fazer a mesma besteira que o Boca fez com o Palermo, por exemplo, que chegou a ser avaliado em US$ 26 mi pelo Barcelona e foi vendido por menos de um terço do valor citado. Infelizmente, é uma tendência do futebol latino-americano.
    Abraços!

  • Weverton

    Acho o River uma grande força do futebol, pena aqui na america do sul ainda os dirigentes e o pessoal que administra futebol seja amador, um cara como o lamela, se fosse portugues ou de outro pais desses da europa seria vendido por uma grama alta, aqui ainda o pessoal e amador e não valoriza o sei patrimonio, poir isso times como River, Boca, Palmeiras e outros estão do jeito que estão quebrados……………….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − dezessete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.