Arquivo

Carrizo se nega a romper contrato com a Lazio, que só o libera por US$ 6 mi

Tido como um dos melhores goleiros da Argentina da atualidade, Juan Pablo Carrizo vive um grande dilema. A diretoria do River Plate faz uma pressão gigante sobre o atleta, tentando convencê-lo de rescindir o contrato com a Lazio. Contudo, o jogador se nega em descumprir um contrato – vai até o meio de 2013 – com o clube italiano. Ou seja: a bomba está sobre JP, que fez questão de ir a público, explicar a situação para não sair como o vilão da história.

A Lazio já admitiu que não deseja renovar o empréstimo de Carrizo e que só irá liberá-lo se o jogador quiser a rescisão de contrato ou que alguém pague a multa contratual de US$ 6 milhões. Segundo o atleta, o presidente Daniel Passarella tem lhe pressionado a convencer o clube italiano em liberá-lo, ou tentar a renovação por mais um ano. Entretanto, o jogador se mostra um tanto que incomodado.

“Não quero que os torcedores me vejam como o vilão desta novela. Como sempre disse, estou com as mãos atadas nessa situação. Tenho um contrato no qual a única forma que de sair é que me comprem ou que eles me emprestem por um ano mais. Não há outra situação. Não sei o que o Daniel (Passarella) quer dizer quanto eu teria de fazer um esforço. Assinei um contrato e quero que ele seja respeitado, pois cada jogador tem o seu valor e não foi fácil conseguir o meu. No futebol, o que se perde não se recupera”, disparou o atleta.

Além de ser tratado por muitos no clube como um vilão, o jogador ainda reforçou que não sabe quais os critérios atuais do clube, até porque Chichizola se mostrou um bom goleiro, apesar da falha na derrota contra o Vélez. “Na minha cola tem um goleiro muito bom, que aproveitou a chance quando eu estive lesionado e até se falou na continuidade dele. Então, há que ver se o clube tem a intenção de sustentar um goleiro de 27 anos (completa em maio) ou projetar em um juvenil que pode render um outro tipo de contrato”, lembrou.

Pavone perto de renovar
A situação do atacante Mariano Pavone, todavia, é bem diferente. O jogador já admitiu que dará toda prioridade ao River Plate, uma vez que o seu contrato com o Bétis termina ao fim do seu empréstimo, em junho. “Vou reunir com Passarella e escutarei a proposta. Obviamente, o clube em que estou jogando é a prioridade. Mas, tenho vontade de dar a voltar por cima na Europa”, agregou El Tanque.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + quinze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.