San Lorenzo

Caruso Lombardi: “estamos longe do rebaixamento”

Em entrevista ao programa 90 minutos, da Fox Sports argentina, o treinador afirmou que sua equipe não está na luta contra o rebaixamento. Para ele, o San Lorenzo está se acertando, e se conseguir finalmente o padrão que deseja, poderá lutar pelo título. Garantiu ainda que o poderoso Marcelo Tinelli nunca se intrometeu na escalação da equipe.

Perguntado sobre as ambições do Ciclón, o treinador não se mostrou preocupado com o descenso: “na nona ou décima rodada, se estivermos bem, lutaremos entre os primeiros. Por enquanto não posso dizer o que estamos disputando, depende muito dos rapazes, e os vejo muito bem. Se repetirem no campo o que vi nesta semana, poderemos lutar no alto da tabela. Mas o tema do rebaixamento vai sumindo, e as equipes que pensam no promédio estão muito distantes”.

Outro tópico foi a possível ingerência do todo-poderoso Marcelo Tinelli (que tem exposto publicamente suas desavenças com o treinador) na escalação da equipe, o que foi negado por Caruso Lombardi: “a montagem do elenco foi feita em consenso com Tinelli, ele sempre me ligava para me perguntar se gostava de tal ou qual jogador. Mas nunca me armou uma equipe, nem disse ‘esse ou aquele tem de jogar’, nunca se meteu com essas coisas. Não posso me queixar, não tenho reclamações, está tudo muito tranquilo e todos queremos ganhar”

O treinador já divulgou a equipe titular para a partida contra o Vélez amanhã, no Nuevo Gasometro: Migliori, Prosperi, Alvarado, Bianchi Arce e Palomino; Buffarini, Kalinski e Mirabaje; Ruiz; Jara e Stracqualursi.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 20 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.