Arquivo

Central vence com gol no fim e mantém-se com chances de evitar a promoção

Um chute cruzado, aos 46 minutos do segundo tempo do lateral Chitzoff evitou, pelo menos por ora, que o Rosario Central disputasse pelo segundo ano consecutivo a promoção. A vitória por 1 a 0 sobre o Godoy Cruz, mantém os Canallas a seis pontos do Racing, na briga contra o rebaixamento, em dois jogos a serem disputados.

Para safar-se, todavia, o Central precisará de uma combinação de resultados. Além de ser obrigado a vencer o Estudiantes e Vélez, terá de torcer por derrotas do Racing no clássico contra o River e no duelo contra o Chacarita Juniors. Caso não consiga tais resultados, o Rosario disputará a repescagem contra o rebaixamento.

O resultado também não foi nada bom para o Godoy Cruz. O time de Mendonza está na luta pelo inédito título argentino e pode ver a possibilidade de conquistar a taça se distanciar, principalmente se Estudiantes, Independiente e Argentinos Juniors vencerem, já que a diferença para o líder, restando apenas duas rodadas, seria de cinco pontos, em caso de vitória pincharrata.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 13 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.