Acesso

Central vence e termina o ano em segundo

Acabou o ano futebolístico. No Gigante de Arroyito, o Rosario Central, graças a um chute fortuito do juvenil Nery Domínguez, possibilitou o único grito da noite de ontem, no primeiro minuto do segundo tempo. E até caberia mais se não fosse o pênalti perdido por Encina. A vitória sobre o Instituto colocou o time na vice liderança da B Nacional, quatro pontos do Olimpo.

Com exceção de algumas jogadas pontuais e as boas jogadas de Piermarteri, Velázquez e Burzio, ‘La Glória” não foi capaz de vencer a retanca do Central. Tanto foi que Caranta pouco trabalhou. Por outro lado, o Central, com Encina, figura da partida, Méndez, sem deixar os méritos a Antonio Medina, muito voluntarioso até o fim, causou muito trabalho a equipe do técnico Kudelka, que deverá trabalhar muito para evitar as últimas colocações.

As seis vitórias consecutivas do Central nas últimas rodadas de 2013 o deixaram na segunda colocação do ascenso, ao lado do Gimnasia Jujuy e a quatro pontos do Olimpo. Esses times hoje conseguiriam o acesso para a próxima temporada, se o torneio terminasse hije.

Recorde
O cordobés, ex-Instituto, Caranta, quebrou um recorde pelo Central ao superar os 610 minutos sem receber gols. O recordista anterior era Julio Gaona, durante o Clausura de 2003. O último gol sofrido foi no empate em 1×1 com o Ferro.

Demais resultados da rodada
Almirante Brown 0 x 1 Atlético Tucumán
Gimansia Jujuy 1 x 0 Boca Unidos
Independiente Rivadavia 0 x 1 Patronato
Defensa y Justícia 2 x 1 Huracán
Ferro 3 x 0 Banfield
Crucero del Norte 1 x 0 Nueva Chicago
Douglas Haig 0 x 2 Olimpo
Aldosivi 1 x 1 Sarmiento
Gimnasia LP 2 x 0 Deportivo Merlo
Rosario Central 1 x 0 Instituto

Estebán de León

Rosarino, vive em Funes (a 15 km de distancia) desde 1987, torcedor fanático Rosario Central. Estudiante de Engenharia Mecânica da Universidad Tecnológica Nacional (Facultad Regional Rosario).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.