Arquivo

Chacarita ainda pode perder pontos

Para Ruben Pérez, subsecretário do Coprosede, órgão que fiscaliza as questões ligadas à segurança nos estádios de Buenos Aires, as punições aplicadas até agora ao Chacarita Jrs. não são o suficiente. Para ele, o clube também deveria perder pontos.

“Está na hora de os dirigentes adotarem a perda de pontos como punição em casos como esse”, disse Pérez à Rádio La Red. O subsecretário disse ainda que o Atlanta, eterno rival do Chacarita, também será investigado, de forma a determinar se houve culpa da torcida adversária nos tumultos do lado de fora da cancha de San Martín.

Vale notar que o Coprosede não tem o poder de modificar regulamentos da AFA, já que é uma instância vinculada ao governo boenarense, e não à associação presidida por Julio Grondona. Mas uma opinião respeitada que se soma àqueles que crêem que não apenas o estádio dos funebreros deve ser penalizado, mas o clube também deve perder pontos na B Nacional.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.