Arquivo

Clássico Zero: San Lorenzo e River Plate empatam

Um 0 a 0 foi o resumo ideal para San Lorenzo e River Plate. A partida entre as duas equipes, no Nuevo Gasómetro, inaugurou o domingo da 15ª rodada do Apertura 2010.

O começo foi extremamente ofensivo, mas com poucas finalizações. Era só uma correria com o River Plate priorizando o mau jogo que o defensor Cristian Tula fazia pelo San Lorenzo.

No entanto, sem nenhum destaque ofensivo, o principal jogador do River Plate foi Matías Almeyda. Chefiando o meio-campo, o jogador foi o único que fazia diferença para garantir a leve superioridade do El más grande diante do San Lorenzo no primeiro tempo.

O segundo tempo foi menos movimentado ainda, praticamente o tédio total na temperatura de zero Kelvin. O único lance de chance de gol foi do River Plate e Arano o desperdiçou.

Com o empate, o River Plate perdeu a chance de empatar com o Huracán na média de aproveitamento de pontos e ficar parcialmente fora da zona de rebaixamento. No Apertura 2010, o River está, momentaneamente, na 6ª posição com 22 pontos. Já o San Lorenzo está com 20 pontos apenas.

As próximas partidas das equipes são: River Plate x Olimpo e Arsenal de Sarandí x San Lorenzo.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.