Com atuação inspirada, Independiente goleia Arsenal em Avellaneda

Com a missão de vencer em casa, o Independiente recebeu o Arsenal de Sarandí em Avellaneda na noite deste sábado (21) em partida válida pela sexta rodada do campeonato. Soberano, o esquadrão vermelho não decepcionou a torcida dessa vez e saiu com uma bela vitória mostrando seu melhor futebol desde o início do torneio.

No primeiro minuto, o protagonismo de Mancuello já aflorava ao abrir o placar para o “Rojo”.  Com a equipe atuando em sua formação e em seu posicionamento característico, saiu para o jogo e conseguiu ocupar os espaços para brindar-se das ameaças do Arsenal. O conjunto de Almirón não demorou para fazer o segundo ainda no primeiro tempo, aos quinze minutos, com a cabeçada de Riaño que anotou 2 a 0 no marcador.

A segunda etapa foi ainda mais proveitosa para o Independiente.  Podendo criar grandes chances, seguia com o domínio da partida e mantinha o dinamismo ofensivo que precisava. Aos dezoito minutos, aproveitando o ótimo passe de Mendez, Albertengo (prodígio das canteiras cremosas) fez o terceiro para os donos da casa. Com a torcida já em festa podendo ver o time conquistar sua primeira vitória da temporada em Avellaneda, Cuesta também deixou o seu para fechar a goleada roja.

Eleito como a figura da partida, Mancuello se torna cada vez mais indispensável para a equipe, além do bom rendimento defensivo do time e do talento de Albertengo. Assim, o Independiente vai mantendo um sólido trabalho e somando agora na tabela 11 pontos. Por outro lado, o Arsenal do comandante Palermo tem apenas 3 pontos em seis rodadas e precisa rever detalhes para conseguir engrenar nos demais duelos.

Na noite de ontem, Lanús venceu o Gimnasia LP por 2 a 0 e o Newell’s ficou no empate com o Quilmes por 1 a 1. Neste sábado, Colón perdeu em casa para o Tigre por 1 a 0. Sarmiento derrotou o Crucero por 2 a 1 e fechando a rodada de hoje, Huracán goleou a equipe do Argentinos Jrs também por 4 a 0.

#Independiente: Diego Rodríguez; Toledo, Aguilera, Cuesta, Tagliafico; Méndez, Diego M. Rodríguez, Mancuello (Papa), Pisano (Aquino); Albertengo (Lucero) e Riaño. DT: Jorge Almirón.

#Arsenal: Limia; Varga, Correa, Sarulyte, Damián Pérez; Burzio, Marcone, Zaldivia (Chávez), Campos Toro (Muñoz); Carrera e Silva. DT: Martín Palermo.

Placar final: Independiente 4 – 0 Arsenal | Árbitro: Silvio Trucco.

Barbara Gonçalves

Estudante de Comunicação Social e blogueira. Curiosa e apaixonada pelo futebol argentino desde 2001. É torcedora do Estudiantes LP e fã da nobre arte.

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

2 semanas ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

7 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.