Categories: Libertadores

Com boa vantagem, Vélez tenta chegar as semifinais da Libertadores

Depois de uma sonora goleada em Buenos Aires por 3 a 0, o Vélez Sarsfield pode até perder por dois gols de diferença em Assunção, na partida de volta contra o Libertad, para se garantir nas semifinais da Libertadores da América. A partida começa às 19h30 e será dirigida por Salvio Espindola.

Essa pode ser a segunda vez que o Vélez pode ficar entre os quatro melhores times da América. A única vez foi justamente em 1994, quando obteve o titulo da Libertadores sobre o São Paulo, após disputa de pênaltis em pleno estádio do Morumbi após uma vitória magra por 1×0.

Para o duelo de volta, a novidade será a presença de Santiago Silva. O atacante uruguaio estava com uma distensão muscular contraída há algumas semanas, na partida contra o Estudiantes, pelo Torneio Clausura. Contudo, o time vem de um baque após perder de virada para o Lanús, por 3×2, com um time misto (Maxi Moralez, por exemplo, entrou no decorrer da segunda etapa).

Já pelo lado do Libertad, a idéia é manter o bom retrospecto em casa. Dos quatro jogos que disputou como mandante, o time paraguaio venceu três (duas por três ou mais gols de diferença) e empatou um jogo. Gregório Pérez admitiu que um gol sofrido em casa, praticamente sela a eliminação de um dos representantes paraguaios na competição (o outro é o Cerro Porteño, que enfrenta o Jaguares amanhã, também em casa com a vantagem de um empate sem gols).

“Se tivermos paciência e soubermos controlar emocionalmente o Vélez, podermos dar a volta nesta partida”, destacou o comandante, que armou um time ofensivo em relação ao último jogo, com o meia-avançado Rodrigo Rojas e com o experiente meia Pedro Sarabia. Este último entra no lugar do colombiano Pedro Portocarrero com o pensamento de blindar a zona de contenção nos contra-ataques velezanos.

LIBERTAD (PAR): Tobías Vargas; Carlos Bonet, Pedro Sarabia, Ignacio Canuto e Miguel Samudio; Sergio Aquino, Víctor Cáceres, Rodrigo Rojas e Rodolfo Gamarra; Manuel Maciel e Nicolás Pavlovich. Técnico: Gregorio Pérez.

VÉLEZ (ARG): Marcelo Barovero; Fabián Cubero, Sebastián Domínguez, Fernando Ortiz, Emiliano Papa; Augusto Fernández, Franco Razzotti, Víctor Zapata; Maximiliano Morales; Juan Manuel Martínez y Santiago Silva. Entrenador: Ricardo Gareca.

ÁRBITRO: Salvio Espindola (BRA)
ESTÁDIO: Defensores del Chaco, en Asunción
HORÁRIO: 19h30, de Brasília
TV: BandSports e Sportv

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

View Comments

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

2 semanas ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

7 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.