Libertadores

Com dois de Goltz, Lanús vence e fica bem próximo da fase de grupos

Goltz

A expectativa inicial por parte de muitos era que o Lanús teria certa dificuldade na partida desta quinta-feira, em sua estreia na Copa Libertadores, contra o Caracas, fora de casa. Mas não foi bem assim. O clube argentino, único dos cinco que participa da primeira fase da competição, conseguiu uma vitória magra, por 2×0, com certa facilidade em solo venezuelano.

É bem verdade que o Caracas demonstrou uma reação durante a última parte do segundo tempo, colocando, inclusive, uma bola no travessão, com González. Mas, ainda assim, teve o maior controle da partida e o resultado poderia ser mais dilatado se não posse a falta de precisão e vontade da equipe argentina.

A pressão começou a partir dos três minutos de jogo. Após uma falha bisonha por parte do zagueiro Sanchez, Acosta conseguiu a roubada na pequena área e finalizou forte, com o goleiro defendendo em dois tempos. O mesmo Acosta, aos nove minutos, quase abriu o marcador com um bom cabeceio após cruzamento vindo da esquerda.

O gol saiu apenas aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio – que só aconteceu graças a um vacilo da defesa – Paolo Goltz subiu mais alto que a defesa e marcou o primeiro gol argentino na Copa Libertadores. A partir daí, o Lanús conseguiu manter a posse de bola, chegou a criar algumas oportunidades, mas não conseguiu concretizar ao gol. A lambança ficou pior por parte da arbitragem, que terminou o primeiro tempo aos 44 minutos de jogo.

Na segunda etapa, o Caracas até demonstrou certa reação, principalmente com a entrada de Gonzalez na equipe Venezuela. O Lanús, por sua vez, manteve uma postura cautelosa e levou a o 1×0 até os 40 minutos do segundo tempo, quando o atacante Acosta foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Paolo Goltz bateu forte, no meio do gol, e sacramentou a vitória por 2×0. O zagueiro se tornou o artilheiro da competição após seis partidas.

A partida de volta acontece na próxima quinta-feira, no estádio La Fortaleza, em Lanús. O time argentino pode até perder por um gol de diferença que sacramenta a classificação. Caso o Caracas vença por 2×0, a partida irá para os pênaltis. Qualquer outra vitória do time venezuelano os classifica para a o Grupo 3, de Cerro Portenho (PAR), O’Higgns (CHI) e Deportivo Cali (COL)

Caracas 0
Alaín Baroja; Francisco Carabalí, Roberto Tucker, Andrés Sánchez, Rubert Quijada; Bladimir Morales, Ricardo Andreutti (Felix Casseres), Rómulo Otero (Luis González), Wuiswell Isea; Emilio Rentería (Daniel Curé) e Edder Farías
Técnico: Eduardo Saragó.

Lanús 2
Agustín Machesín; Carlos Araujo, Paolo Goltz, Carlos Izquierdoz, Maximiliano Velázquez; Diego González, Leandro Somoza, Víctor Ayala (Jorge Ortiz); Lautaro Acosta, Santiago Silva y Oscar Benítez (Ismael Blanco)
Técnico: Guillermo Barros Schelotto

Gols: Paolo Goltz aos 17 minutos do primeiro tempo e aos 41 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos: Rubert Quijada (Caracas); Lautaro Acosta, Carlos Izquierdoz, Santiago Silva (Lanús)

httpv://youtu.be/rxmxi_6qf1s

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 17 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.