Com gol do amaldiçoado Teo Gutierrez, River vence o San Lorenzo

A benção de Papa Francisco parece ter perdido um pouco a sua força. Também pudera: entrar em campo somente com a força divina jamais ganhou um jogo. O San Lorenzo voltou a jogar mal e a perder no Campeonato Argentino, desta vez no clássico contra o River Plate. O 1×0 no Monumental de Núñez foi pouco pelo que apresentou os donos da casa.

Culpa do resultado ter sido magro foi por conta do endemoniado Teo Gutierrez. Foi dele o único gol da partida, é verdade. Mas foi dele também os vários gols perdidos durante o duelo válido pela 5ª rodada do Torneio Final. O sempre polêmico colombiano foi preciso somente quando deu um toque na bola, no cabeceio após linda jogada iniciada por Cavenaghi.

Contudo, quando Teo quis deixar a sua marca em outras oportunidade, deixou-se levar pela displicência. Foram nada menos do que quatro chances claras desperdiçadas durante toda a partida, o que poderia culminar numa goleada histórica somente com as oportunidades desperdiçadas pelo colombiano.

O único que parecia abençoado e com vontade de jogar futebol pelo lado do time do Papa Francisco era Romagonli. Contudo, o seu ingresso foi tardio, somente na somente no decorrer da segunda etapa. Com a entrada de Pipi , o San Lorenzo melhorou gradativamente e assustou o rival, principalmente nas bolas aéreas – um pesadelo para o River. Contudo, com a expulsão de Ortigoza restando cinco minutos para o final culminou definitivamente com a reação.

Sem contar que o pelo lado do River, outros jogadores também estavam com a graça divina ao seu lado. Cavenaghi foi um deles, assim como Lanzini. As principais oportunidades saiam dos pés dos jogadores do River, todas desperdiçadas por Téo. Sem contar com a boa atuação dos defensores do Millonario, que na reta final da partida foram sólidos, impedindo o rival de chegar ao gol de empate.

A vitória deu ao River um alento após o início ruim no torneio, chegando aos sete pontos, deixando as últimas colocação. Em contrapartida, o San Lorenzo mantêm-se com os nove pontos, desperdiçando a chance de ocupar a liderança do torneio ao lado do surpreendente Colón.

httpv://youtu.be/sH5L5zSqJ9I

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

2 semanas ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

7 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.