Arquivo

River – Estudiantes: Verón não joga e Almeyda lamenta

Suspenso pelo 5º amarelo, Juan Sebastián Verón não jogará pelo Estudiantes de La Plata contra o River Plate nesta quarta, dia 8.  O seu interlocutor do River Plate na briga, Matías Almeyda, lamentou a sua ausência. “Seria muito lindo para o espetáculo se ele estivesse”, declarou o meia do El más Grande.

Quase dois meses atrás, Verón criticou a atitude de Lamela de mostrar seus ferimentos adquiridos no violento jogo contra o Godoy Cruz aos jornalistas e para a assessoria do clube no site oficial. Na época, Verón o chamou de nena [bebê].

Em defesa do companheiro millonario, Matías Almeyda rechaçou as declarações de Verón e declarou: “No River, não há nenas (…). Verón vai ter que jogar contra River e vai ver que jogamos como homens. E se alguém o acertar com uma patada, ele que não chore”.

Sem Verón e Pérez, suspensos, oonze inicial do Estudiantes pelo título antecipado deve ser: Agustín Orión; Federico Fernández, Leandro Desábato e Germán Ré; Gabriel Mercado, Rodrigo Braña, Leandro Benítez, Iberbia (Rojo) e Hoyos (Pereyra); Núñez e Gastón Fernández.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + dezesseis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.