Arquivo

Com golaço de Santiago Silva, Vélez vence e encosta no líder Estudiantes

Jogando no estádio Dr. José Luis Meiszner, o Vélez venceu o Quilmes por 2×0 e mantém as chances de ser campeão no ano de seu centenário 100 anos, já que os comandados de Ricardo Gareca está a dois pontos do líder Estudiantes (que tem um joga amanhã diante do Colón, que perdeu para o próprio Vélez por 6×0 na última rodada).

O jogo na noite de hoje teve poucas chances de gols para ambas equipes, o empate não era um resultado fora do normal, mas quando precisou o Vélez marcou. Martínez e Santiago Silva marcam novamente, decretam a vitória e a artilharia de ambos com sete gols.

Na primeira etapa da partida em Quilmes, as duas equipes se demonstravam tímidas em campo, produzindo poucas oportunidades de gols. O Vélez deixou a desejar após vencer o Colón por 6×0. Faltava um pouco de ambição por parte da equipe vice líder do Apertura, com dois pontos atrás do Estudiantes que ainda jogará nessa rodada.

Já a equipe da casa não mudou nada em relação às outras 10 partidas realizadas até o momento, talvez somente no começo do jogo quando os cerveceros demonstravam vontade e ambição para conquistar a primeira vitória, porém nenhuma chance de gol foi criada para irritação do treinador Hugo Tocalli.

Os goleiros pouco trabalhavam no jogo, até que o Vélez exigiu esforço do arquero Emanuel Trípodi, que após escanteio, rebateu a bola na cabeça de Juan Manuel Martinez que marcou o primeiro gol da partida e seu sétimo no campeonato, para alegria da torcida que compareceu no estádio Centenário de Quilmes.

Na volta do intervalo, a equipe da casa demonstrou a sua torcida que a conversa nos vestiários poderiam trazer uma melhora na segunda etapa. Porém o meio campista Miguel Caneo desperdiçou duas grandes chances de gol. A primeira aos 12 minutos, quando o goleiro Marcelo Barovero realizou um milagre, já aos 28 minutos Caneo chutou por cima do gol e jogou fora a chance do empate.

Contudo, o Vélez começou a tocar a bola para gastar o tempo, já que o treinador Ricardo Gareca estava pedindo para a equipe recuar e esperar o final do jogo. Mas em um contra ataque, o uruguaio Santiago Silva fez o que poucos esperavam, com um toque genial por cima do goleiro Trípodi, marcou o segundo gol do Vélez e seu sétimo no Apertura, novamente empatando com seu companheiro Martínez.

O jogo ficou no 2×0 até o apito final do árbitro Carlos Maglio, agora as observações ficam em torno da próxima rodada, quando o Vélez recebe o Estudiantes em jogo típico de seis pontos no estádio José Amalfitani. Já o Quilmes vai em busca da primeira vitória diante do Banfield, no próprio Centenário de Quilmes.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.