Arquivo

Com Pereyra, River deverá ser mais ofensivo contra Huracán

A suspensão de Maidana pode abrir a oportunidade do técnico do River Plate, J. J. López, colocar o time mais para frente após o desastroso empate sem gols contra o Tigre pela primeira rodada do Clausura 2011.

Isso não significa que Jota Jota sairá do seu 3-4-1-2 contra o Huracán, mas sim uma reorganização dos jogadores no campo: Román sairia do meio e entraria no lugar de Maidana, J. M. Díaz viraria o volante e abriria espaço para a entrada de Pereyra para fazer companhia ofensiva a Lamela e Lanzini.

Com data certa para sair do clube, Buonanotte não é considerado uma opção de jogo e deve continuar esquentando o banco. River Plate e huracán jogam no Monumental de Nuñez no dia 20 de fevereiro pela segunda rodada do Clausura 2011.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.