Categories: Seleção

Com sofrimento, Argentina vence Uruguai e garante vaga direta Mundial

De Montevidéu, Uruguai – Depois de vários sofrimentos, os argentinos enfim podem comemorar. Com uma vitória no Estádio Centenário, a primeira após 33 anos, a Argentina não convenceu, mas conquistou a vaga na Copa do Mundo, graças ao 1 a 0, com gol de Bolatti, aos 40 minutos da segunda etapa. Os uruguaios, por sua vez, se garantiram na repescagem, graças a vitória do Chile por 1 a 0 sobre o Equador.

E em um Estádio Centenário lotado para um clássico sul-americano. E como era de se esperar, Argentina e Uruguai duelaram da forma habitual de ambos os times: como muita pegada e com pouca técnica.

Os uruguaios, graças a sua apaixonada torcida, chegaram com perigo ao gol de Romero, por no mínimo cinco vezes, e sempre com perigo. Porém, sem um gol em 20 minutos de jogo, os argentinos começaram a gostar da partida. Todavia, com um futebol muito cadenciado, com muita lentidão, o time não conseguia arrematar ao arco de Muslera. Verón, todavia, era o único que jogava de verdade. Messi, pouco acionado, não fez nada.

Graças a Carlos Amarilla, o jogo não ficou mais feio do que já estava. Isso porque o árbitro marcava as faltas mais acintosas e não economizava nos cartões, como já era esperado. Entretanto, para o final da primeira etapa, o árbitro deixou o jogo seguir, permitindo algumas entradas fortes dos uruguaios, para desespero de Maradona.

Com o gol do Chile no começo da segunda etapa, em Santiago, o jogo pegou ainda mais fogo. Messi começou a ser mais acionado – porém, com até quatro marcadores em cima do jogador – e os uruguaios, como sempre, criando melhores oportunidades. A Argentina, sem meio campo criativo, teve que devolver a bola a Romero por no mínimo cinco vezes na partida.

Porém, o gol insistia em não sair. Isso devido ao esquema ultradefensivo da Seleção Argentina, que por várias vezes pecava em seus erros, principalmente com Heinze contra um Uruguai. E a prova de que uma boa defesa é um bom ataque foi comprovado aos 40 minutos. Depois de uma bola cruzada pela esquerda, o jogador do Huracán dominou e marcou o gol da classificação argentina, calando todo o Centenário.

Ao fim do jogo, vários fotagráfos cercaram Maradona e sua seleção, que graças ao jogador do Huracán, conseguiu a classificação para a África do Sul.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

View Comments

  • Cara foi lindo, foi como tinha q ser, sofrido, arrastado, com e moçao....Ainda me perguntam pq eu torço pra Argentina!!! IHUUUUUUUUU

  • Junior, é uma música cantada geralmente pela torcida do Boca para Maradona.
    Hay que alentar a Maradona (selección)" este é o começo. Tem um pedaço no post debaixo.
    Saludos

  • Junior, segue a música que tanto 'le gusto"

    "Hay que alentar a la Selección, ôôôô (3x)
    Porque Argentina la quiero, porque es un sentimiento la llevo en el corazón
    Y no me importa lo que digan, esos putos periodistas
    la puta que los parió"

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

3 dias ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

5 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

6 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.