Arquivo

Confirmada lesão de Román Martínez do Tigre

Em seu primeiro torneio como técnico Rodolfo Arruabarrena vem fazendo uma boa temporada com a equipe do Tigre. Prova maior disso é a colocação do Matador na tabela do Clausura 2011. Em nono lugar e com 18 pontos, Arruabarrena é franco ao ser questionado sobre a possibilidade de conseguir a vaga para a Copa Sul-Americana: “Restam seis rodadas e devemos trabalhar porque está tudo muito disputado. O importante é que dependemos de nós mesmos”.

Como foi informado ontem, Román Martínez poderia perder até três semanas caso se confirmasse um rompimento no músculo isquiotibial da coxa direita. E os exames feitos pelo atleta confirmaram a lesão, sendo assim, o meia ficará três rodadas de fora da equipe do Tigre. “Román é um jogador diferente que temos em nossa equipe e isso é ruim. Mas temos Diego (Castaño) ou Botta que podem desenvolver a mesma função, porém com características diferentes às de Román”, diz Arruabarrena que acredita não ser necessário mudar o esquema tático da equipe a esta altura.

Pensando no jogo contra o Estudiantes no domingo, que também terá um desfalque importante, Verón não jogará o resto do campeonato pelo Estudiantes, Arruabarrena analisou o esquema tático do adversário. “As duas últimas partidas eles usaram um esquema 4-4-1-1 e agora estão sem o Verón. Estaremos atentos a quem entrar em seu lugar na partida. Assim não nos muda muita a ideia de nosso jogo”, disse o técnico.

Em Tempo
Román Martínez sofreu um rompimento de três centímetros no músculo isquiotibal da perna direita e ficará aproximadamente 21 dias fora. Assim Román perderá as partidas contra Estudiantes, Lanús e o atual líder Velez. A boa notícia é que Mariano Pernía esta bem melhor de sua pubialgia e já demonstra força e vontade para voltar a equipe titular. “Sinto menos dor. Estou muito bem e por sorte pude correr junto com meus companheiros. Agora quem tem que decidir é o técnico” finalizou Mariano.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.