Sul-AmericanaVélez

Conheça a Ponte Preta, adversária do Vélez pela Copa Sul-Americana

Uendel, um dos destaques da Ponte Preta na temporada.
Uendel, um dos destaques da Ponte Preta na temporada.

O Vélez Sarsfield vai encontrar uma equipe que está brigando para não cair no Campeonato Brasileiro, mas para quem pensa que será moleza a classificação para a semi final da Copa Sul-Americana está equivocado. A Ponte Preta, adversária do Fortin, promete fazer história e eliminar os portenhos da competição internacional. Conheça mais sobre a macaca:

Treinada atualmente por Jorginho, a Ponte Preta acumula 33 pontos na competição nacional, ocupando a 17° posição e precisando de quatro pontos para sair da zona da degola. Mas a equipe de Campinas não esconde que conquistar a Copa Sul Americana em sua primeira participação em campeonatos internacionais não seria uma má idéia.

Para o confronto diante do Vélez, na próxima quinta-feira, às 20h15, no estádio Moisés Lucarelli, a macaca terá sua grande força na temporada: sua fanática torcida. Nos últimos jogos, o alto público no majestoso tem sido um fator fundamental para o time. As vitórias diante do Deportivo Pasto e a virada histórica em cima do Vasco são grandes exemplos disso. Mais de 15 mil torcedores são esperados para o confronto dessa noite.

Dentro de campo, a equipe tem algumas peças importantes. O goleiro Roberto, o lateral esquerdo Uendel e o meia Adrianinho, serão as principais esperanças da equipe, mas o que os defensores de Ricardo Gareca terão que ter cuidado mesmo será com as faltas de Fellipe Bastos. O jogador sabe fazer gols de bola parada de todas as maneiras, contra o Pasto acertou uma bomba de fora da área e contra o Corinthians fez uma bela cobrança colocada, mostrando que essa é uma das opções que Jorginho tem quando o jogo está truncado.

O ponto negativo da equipe é a defesa, que já sofreu 44 gols no Brasileirão. Ferron, que é o melhor defensor no plantel, é dúvida para o primeiro duelo. Caso não consiga se recuperar de uma lesão, Cesar ou Betão deverá formar a dupla de titulares com o azarado Diego Sacoman, que é o jogador que mais marcou gols contras no certame nacional, foram dois até o momento, diante de Fluminense e Vasco.

Todavia os hinchas do Vélez devem se deparar a um adversário complicado na noite dessa quinta-feira. Um tropeço em Campinas poderá definir se a equipe de liniers terá forças para reverter o resultado em casa e buscar o título, ou se ajudará a Ponte Preta a se aproximar do maior marco de sua história em 113 anos de existência.

Sebá Domínguez e o Moisés Lucarelli

Dos 11 titulares do treinador Ricardo Gareca, Sebá Domínguez é o único que tem história no estádio Moisés Lucarelli. O defensor do Vélez já atuou nessa cancha em 2005, quando na ocasião, ajudou o Corinthians a vencer a Ponte Preta por 5 a 3, marcando o último gol alvinegro daquele confronto, após belo passe de Carlitos Tevez.

Foi o único tento do defensor, que se tornou campeão brasileiro no final daquele ano. Já em 2006, Sebá deixou o Corinthians para atuar no Estudiantes, ainda jogou no América do México antes de chegar ao Vélez em 2008, equipe que defende até o momento.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.