Libertadores

Copa Libertadores: Lanús recebe Olímpia de olho na liderança isolada do Grupo 2

Em choque de líderes, Lanús e Olímpia se enfrentam hoje, na Argentina, pelo Grupo 2 da Copa Libertadores de América. O Lanús vai com força máxima para o encontro enquanto o visitante terá o desfalque de Maxi Biancucchi, que está lesionado. Mais que a liderança do Grupo 2, o Lanús busca convencer dentro de campo, já que seu futebol ainda está muito aquém do que se esperava no início do torneio. O duelo ocorre às 19h45 e terá como árbitro principal o peruano Víctor Hugo Rivera.

Ficou para o Lanús um sabor amargo após a derrota para o Olímpia, no primeiro encontro de ambas as equipes, em Assunção. Na ocasião, o Granate fazia um jogo de igual para igual com o Decano e trazia o empate do Paraguai até os 34 minutos do segundo tempo, quando Maxi Biancucchi fez o gol da vitória paraguaia.

No jogo de hoje, Schurrer quer o seu time jogando no campo de defesa do visitante. No papel, o time vai apresentar um esquema 4-2-3-1. Na proteção à defesa uma linha com dois homens; um deles é Matías Fritzler, o outro é Guido Pizarro, mas é provável que ele troque de papel algumas vezes com Mauro Camoranesi. No meio-de-campo, Schurrer vai de três homens; entre eles, Diego Valeri e Mario Regueiro. É Neste setor que o comandante granate aposta para abrir a boa retaguarda do Olímpia.

Desta forma, ele protege bem a defesa e, ao mesmo tempo, coloca a equipe para atacar o rival. No ataque, apenas Mariano Pavone. Contudo, o atacante dificilmente ficará isolado na frente, se considerarmos as próprias características do time, que preveem uma ativa circulação de outros atletas pelo setor.

No Decano paraguaio, o técnico Gerardo Pelusso leva a campo um esquema 3-5-2 com forte congestionamento no meio-de-campo. Pelusso não fala abertamente, mas ficaria feliz com um empate no Sul da Grande Buenos Aires. Assim como fez Gabriel Scurrer, Pelusso também poupou titulares na última rodada do campeonato local. Contudo, contrariamente ao Granate, que perdeu para o Belgrano por 1×0, o Decano bateu no fraco Sol de América pelo mesmo placar.

O cotejo, que terá a possível presença de 4.000 torcedores paraguaios, ocorrerá às 19h45 e terá como chefe de arbitragem o peruano Víctor Hugo Rivera.

Prováveis formações

Lanús: Agustín Marchesín; Carlos Araujo, Paolo Goltz, Diego Braghieri, Luciano Balbi; Matías Fritzler, Guido Pizarro; Diego Valeri, Mauro Camoranesi, Mario Regueiro; Mariano Pavone. Técnico: Gabriel Schurrer.
Olimpia: Martín Silva; Francisco Nájera, Adrián Romero, Enrique Meza; Sebastián Ariosa, Eduardo Aranda, Fabio Caballero, Sergio Ortemán, Vladimir Marín; Pablo Zeballos e Luis Caballero. Técnico: Gerardo Pelusso.

Árbitro: Víctor Hugo Rivera (Perú)
Local: Estádio Néstor Díaz Pérez (Ciudad de Lanús), Lanús, Argentina
Horário e transmissão: Fox Sports Brasil, apurogol.net, 19h45.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 13 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.