Arquivo

Corrupção no futebol argentino

collado Um tema tabu no mundo do futebol, foi posto a tona pelo árbitro Javier Collado, à pequena revista DT, Deporte Total, o da corrupção no mundo do futebol. “Fiquei sabendo depois, que uma partida minha havia sido tudo acertada. O mais lamentável é que foi por alguém de perto de mim, um assistente”.

O árbitro também declarou que havia notado que uma partida estava com o resultado acertado pelos jogadores. Segundo ele, não era o resultado que estava acertado, “me surpreendeu a atitude dos jogadores contra seus treinadores”, mas sim, era para derrubar o treinador. “O Colón de Falcioni, em uma partida com o Nueva Chicago, e uma do Independiente, contra o Gimnasia Jujuy, quando o treinador era o Pepé Santoro”, denunciou Collado.

Na partida citada pelo árbitro, o Colón perdeu por 2 a 1, e o treinador da equipe ficou por mais 5 partidas, na ocasião a equipe empatou mais 4 partidas e ganhou somente 1. O caso de Santoro é mais recente, aconteceu ainda neste ano (13/03/09), o treinador estava na corda bamba, e todos sabiam que se a equipe perdesse ele cairia. O resultado não foi outro, 4 a 1 para os Lobos de Jujuy e treinador fora da equipe.

Quando consultado pelo jornal Olé, o árbitro negou que havia dado estas declarações. No entanto a revista garante que está tudo gravado. Certamente, estas declarações foram apenas a ponta de um iceberg que está para ser descorbeto. Collado deve ser chamado pela AFA para dar esclarecimento sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.