Arquivo

Cvitanich desfalca o Boca por 3 semanas

A única má notícia do domingo xeneize foi a saída prematura do atacante Dario Cvitanich. O atacante sentiu dores musculares e saiu ainda no começo da partida, substituído por Mouche. Hoje chegou a má notícia: serão 3 semanas fora.

O atacante, cujos direitos pertencem ao Ajax, foi dúvida durante a semana que antecedeu a partida contra o Lanus. Ao fim foi confirmado e entrou em campo, mas não pôde chegar aos 15 minutos de jogo. Hoje os exames realizados apontaram uma lesão muscular que demanda maiores cuidados.

Assim, é certo que o jogador não entrará em campo contra o Estudiantes na próxima quinta-feira, e além disso perderá as duas partidas seguintes, contra o Argentinos em La Paternal e o Tigre na Bombonera. Em seguida haverá a parada no Apertura para a estréia da albiceleste nas Eliminatórias sul-americanas, após as quais o atacante deverá retornar à equipe titular.

Hoje os atletas xeneizes fizeram apenas trabalhos regenerativos, com exceção de Riquelme, Viatri e Schiavi, que de toda forma não devem preocupar o treinador Julio Cesar Falcioni para a partida de quinta, quando o Boca defenderá a liderança isolada pela primeira vez.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 18 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.