Arquivo

Cvitanich marca gol em treino coletivo e está confirmado contra Belgrano

Enfim, terminaram as férias para os Xeneizes. Após 11 dias de folga, os jogadores voltaram ao gramado da Casa Amarilla para um jogo coletivo contra a reserva e venceram com gol de Dário Cvitanich. O Boca deverá entrar em La Bombonera pela 11° rodada do Apertura 2011, com todos os seus jogadores titulares. Além da volta de Cvictanich e Somoza que cumpriu suspensão, Agustín Orión voltou dos jogos com a Seleção Argentina pelas Eliminatórias da Copa 2014.

Após quase um mês fora dos gramados, Dário Cvitanich deus sinais de boa recuperação de sua contusão, um rompimento muscular na perna direita, e se colocou apto para o confronto contra o difícil Belgrano, em oitavo na tabela, com 16 pontos.  Cvitanich teve sua última participação na equipe titular na sexta rodada contra o San Martín de San Juan, quando saiu sentindo dores musculares. A confirmação da contusão se deu logo nos primeiros minutos da partida contra o Lanús, quando teve que ser substituído. Pablo Mouche que atuou em seu lugar durante este período, voltará ao banco e assim a equipe de La Ribera terá seus dois atacantes principais na equipe titular.

Em 10 jogos pelo Apertura 2011, a equipe do Boca lidera o apertura com 24 pontos em 10 jogos, cinco a mais que o segundo colocado, o Atlético Rafaela. A defesa sofreu apenas dois gols até agora, um marco para este novo Boca da era Falcioni, que no primeiro jogo do Clausura 2011 sofreu uma impiedosa goleada por 4 a 1 do Godoy Cruz em plena Bombonera.

A equipe Xeneize deverá entrar mais uma vez usando o esquema de enganche, aproveitando o bom momento de Román, parado com um 4-3-1-2. A provável equipe deverá ser: Orion; Roncaglia, Schiavi, Insaurralde, Clemente; Rivero, Somoza, Erviti; Riquelme; Cvitanich e Viatri. A partida será às 18h30 do domingo (16/10).

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.