Seleção

Data confirmada. Adversário não

Depois de um ano e meio fechado para reforma, o Estádio Único de La Plata já tem uma data anunciada para a reabertura. O governo da província de Buenos Aires confirmou que a partida de reinauguração será no dia 17 de dezembro, como o próprio Futebol Portenho vinha destacando nos últimos meses. Todavia, falta um adversário para a Seleção Nacional.

Desde a primeira partida da final da Libertadores 2009, quando Estudiantes e Cruzeiro ficaram no zero, as atividade no local foram suspensas, uma vez que o estádio é um dos principais palcos da Copa América do ano que vem. Desde então o estádio foi reformulado, ganhou um teto completo, para evitar que os espectadores sobram com sol e chuva. Tal arquitetura é a primeira da América Latina.

Mas, ainda resta saber quem fará a festa de inauguração do estádio. A esperança dos organizadores é que o principal duelo sul-americano possa ser disputado no dia 17 de novembro. Todavia, nem a AFA, tampouco a CBF deram uma resposta aos membros do governo local.

O estádio chega a ser uma maquete dos estádios para a Copa do Mundo de 2014, uma vez que vários palcos do Brasil serão montados também para a realização de shows e eventos internacionais, como é o caso do novo Mané Garrincha, em Brasília, por exemplo.

Este também será um dos palcos principais para a Copa América 2011. Com exceção do Monumental de Núñez, que sediará a final, o estádio Único será o único centralizado na província de Buenos Aires. Córdoba, Santa Fé, Jujuy e Salta serão as demais sedes do torneio. O sorteio dos grupos será no dia 11 de novembro.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.