Exterior

E para Tévez, a Seleção

Existem muitas as razões para convocar Carlitos Tévez para a Seleção Argentina. No momento é um dos melhores jogadores em sua posição, craque absoluto, legítimo representante da camisa 9 e com desempenho invejável. Prova disso foi a partida realizada hoje a tarde pela liga inglesa onde Carlitos marcou dois golaços na vitória por 3 a 0 do Manchester City sobre o Stoke City, chegando a 21 gols e alcançando o topo da artilharia. Mesmo assim, Sergio Batista o mantém fora da lista de selecionavéis.

Então quais seriam as razões para ‘El Checho’ não chamar o craque? Respondendo a uma série de perguntas em uma coletiva ‘El Checho’, afirmou que não existem problemas com Carlitos e que ele não está descartado, porém suas ações definitivamente vão contra suas palavras. De todos os jogadores que Batista visitou em sua viagem europeia, Carlitos foi o único deixado de lado.

Segundo Batista, “meu camisa 9 é Messi e tenho ainda Higuaín com quem posso ter muitas variantes”, e complementa, “assim como não tive problemas com Aguero, como se falou por ai na imprensa, não tenho nenhum problema extracampo com Carlos. Não me prendo a estas coisas, não sou vingativo. São questões meramente futebolísticas, e hoje meu 9 é Messi”.

Vale lembrar que Leo Messi não joga de 9, ou seja um atacante de área, sempre funcionando mais como um enganche na Seleção Argentina. Logo, além de Messi, a frente de Carlitos teriam Higuaín, Aguero e Diego Milito, na lista de preferencia de Batista.

O problema real teria sido o apoio dado pelo Apache ao ex-treinador da Seleção Argentina, Diego Armando Maradona, após o final da Copa do Mundo de 2010, no primeiro jogo da Seleção sob o comando de Batista, e uma suposta simulação de contusão para não enfrentar o Brasil no Qatar, pois estaria listado para ficar no banco.

O comportamento do atleta é uma questão que sempre gera polêmica e rende algumas boas notas nos periódicos por todo o mundo. Na conquista do último fim de semana contra o mesmo Stoke City, Carlitos falou sobre seu relacionamento com o técnico da equipe Roberto Mancini. “Não tenho problema algum com ele, somos vencedores e queremos seguir vencendo, às vezes temos problemas, mas creio que isso acontece com todos”, falou Carlitos pondo panos quentes.

Nos próximos dias ainda será acertado o futuro do jogador que mostrou desejo em deixar o clube inglês e partir para um novo clube. Uma lista que tem Inter de Milão, Real Madri, Milan, Juventus e Roma, poderia ter um concorrente forte por fora.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.