Copa do Mundo

Desafio de risco

A Seleção Argentina terá nesta quarta-feira, em Munique, o seu principal desafio ates do Mundial da África do Sul. A partir das 16h45 (com transmissão do SporTV) o time de Diego Maradona, com a base da equipe que venceu o Uruguai em Montevidéu nas Eliminatórias, encara a Alemanha, responsável por eliminar a Albiceleste na última Copa do Mundo.

A partida é tida como decisiva para definir os últimos convocados para o Mundial.Como revelou o próprio comandante da Seleção em entrevista coletiva na última segunda-feira, 80% (cerca de 18 jogadores) já estão garantidos no Mundial. E pode se dizer que praticamente todos os titulares estarão entre os 23 jogadores que buscarão o tricampeonato.

A expectativa está entre os jogadores que entrarão no segundo tempo, principalmente os das laterais e com alguns atacantes, como nos casos de Clemente Rodríguez, Burdisso e Diego Milito, jogadores que terão suas últimas oportunidades no decorrer da segunda etapa. Também será o grande teste de Walter Samuel, que chegou a ser garantido no Mundial, mas uma má atuação pode custar a convocação do defensor da Inter de Milão no torneio.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.