Arquivo

Desafio psicológico

Um dos principais responsáveis pelos resultados positivos do River Plate na segunda metade da temporada, o atacante David Trezeguet garantiu na manha desta quarta-feira (20/06) que a palavra promoción entre os jogadores é impronunciável. Para evitá-la, entretanto, o time terá que usar o psicológico, um fator que vem prejudicando a equipe já há algum tempo.

“Temos uma oportunidade única pela frente. O plantel não fala de promoción já há algumas semanas”, destacou o atacante, autor de 11 gols nesta B Nacional. Um tropeço diante do Almirante Brown, aliado a uma combinação prováveis de resultados, pode obrigar a equipe a disputar o classificatório contra uma equipe da Primeira Divisão. Uma vitória já garante o retorno.

Sobre os recentes resultados, Trezueguet foi sincero ao dizer que o time não está mostrando o seu melhor futebol. “Estamos consciente de que não estamos bem. Está difícil marcar os gols, mas estamos corrigindo isso para chegarmos bem contra o Almirante Brown. Mas, acima de tudo, temos que trabalhar o psicológico. Temos que estar cientes que jogaremos a história do clube”.

O goleiro Vega, por sua vez, manteve o discurso do franco-argentino. Assumiu que após a derrota para o Patronato, o time mostrou-se desesperado. “Quando chegamos ao vestiário, estamos destruídos e arrasados. Mas, agora que tudo deu certo, temos que entrar em campo o mais calmo possível. Espero que o fantasma não cruze novamente com a gente. O psicológico será chave”.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.