Seleção

Desculpas esfarrapadas

Se faltavam desculpas pelas humilhantes derrotas da Argentina nos recentes amistosos, elas finalmente chegaram. O técnico Sérgio Batista, em entrevista ao fim da partida de hoje contra a Polônia, admitiu que lhe faltou tempo de trabalho para melhores atuações da Albiceleste.

“Nos faltou um período de treino, não tivemos tempo para praticar sequer um treino técnico. Isso nos afetou e infelizmente não pude cumprir com a minha idéia” revelou o treinador a Agência Télam, após o tropeço em Varsóvia, por 2×1 ante os polacos.

Batista assumiu ainda que a Seleção melhorou em relação a partida contra a Nigéria, mas que vários erros individuais custaram um resultado melhor. “Houve muitos erros, principalmente os individuais. Os dois gols da Polônia foram por erros nossos. Não conseguimos ter a posse de bola em nenhum momento. Erramos muito e isso nos complicou”

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

6 thoughts on “Desculpas esfarrapadas

  • Raulinson José

    Queridos Hermanos,acho que a opinião de sergio Batista deve ser analisada com cuidado.As duas derrotas evidenciaram uma falta tremenda de entrosamento,mas não foi somente isso que determinou os resultados.
    Pude perceber que o desempenho de alguns jogadores estava abaixo do habitual,de como vinham atuando em seus clubes,e isso afetou bastante a seleção.Batista certamente ficou assustado com o desempenho de alguns atletas e não tirou desses amistosos as conclusões positivas que queria.Existem jogadores para clubes e outros para seleção,esses demonstraram que não estão à altura da seleção.Não culpemos Sergio Batista,a culpa não é só dele,ele quis ver todo mundo e pagou um preço muito alto por não entenderem que esse é o papel do bom treinador.A verdade é que, desse grupo,somente 2 possam ir à Copa América.

  • Vania Javier

    Concordo com tudo que disse o Raulinson…e tem mais, os torcedores argentinos, (assim como os brasileiros), tem essa mania de culpar o técnico e de eleger um pra “cristo”…no caso da Argentina, se tudo der errado, esse poderá ser Messi e no Brasil Neymar……é preciso que o conjunto esteja coeso, todos num mesmo entrosamento…caso contrario, esqueça Copa..não só a America.

    “Existem jogadores para clubes e outros para seleção,esses demonstraram que não estão à altura da seleção”. [2]

    Fato!

  • O problema é que ele rifou o prestigio da Seleção, como o próprio Grondona disse. Amistosos contra times que tem um peso continental, como a Nigéria, não podem ser com jogadores que nunca vestiram a camisa da Albiceleste. A Polônia não é uma grande força, mas mesmo assim bateu esse time da Argentina C. Essa desculpa de que faltou periodo de treino não cola, pois o próprio Batista sabia que não teria esse tempo. Batista foi o principal culpado dessa série de amistosos, não tem como. Foi ele quem convocou, armou o time e fez com que a Seleção caísse na desgraça.

  • Raulinson José

    caros hermanos,todos ficamos tristes com as derrotas,com a sensação de que os amistosos foram pouco proveitosos,mas essas observações são cruciais para todo treinador que está pensando em um grupo coeso para o futuro.Não se pode formar um seleção para as Eliminatórias,Copa das Confederações,Copa América,Copa do mundo sem renovar o elenco ou provar muitos jogadores,até porque somos o maior exportador mundial de talentos.A posição de Júlio Grondona é mais política do que futebolística,visto que ele nada fez quando Marcelo Bielsa barrou Riquelme no auge de sua carreira ou quando Passarela barrou Fernando Redondo e outros cabeludos ou quando permitiu que Maradona continuasse no cargo após perder para a péssima seleção da Bolívia por 6 a 1 e continuasse a fazer loucuras como treinador da Argentina,até perdermos para a Alemanha por 4 a 0,depois de já termos derrotado a mesma por 1 a 0.Detalhes:Maradona escalou o zagueiro otamedi como lateral e não convocou Zanetti,que havia sido campeão da champions;Maradona utilizou apenas Masquerano como volante de marcação,destruiu Di Maria o colocando para jogar aberto pelo lado esquerdo quase sem função e Max Rodrigues completando o setor desprotegido.
    Onde estava Júlio Grondona depois de ver tudo isso acontecendo por anos e anos?
    Já são 24 anos sem um título mundial,18 anos sem uma Copa América.Será que isso não rifou o prestígio da seleção ou ainda querem mais?

  • Vania Javier

    Verdade R José…Zanetti E Cambiasso fora do ultimo mundial foi o fim!!! O q me desgosta no futebol é justamente a politicagem….Concordo que Batista deve inovar e pra isso, tem q fazer “testes”..só fico apreensiva pq a Copa America está aí…logo logo chega a Copa do Mundo…..

  • Raulinson José

    Caros hermanos,não citei Cambiasso como ausência no mundial de 2010,mas foi bem citado.Ainda teve mais:Verón teria lugar no meio campo com Masquerano e Max rodrigues,deixando Tevez,Messi e Higuain na frente.Acho que teríamos tido um time mais forte na Copa de 2010.Quanto às renovações,fique tranquila porque temos Aguero,Messi,Banega,Masquerano dentre outros.O que me preocupa ainda é a defesa,visto que as nossas opções provavelmente serão Pareja,Burdisso,G.milito,Garay,zanetti,Zabaleta,Monzón e rojos.Nos falta um Piquet,Tiago Silva,Punhol,Lúcio,Canavaro,etc.Se levarmos em conta as vitórias contra Brasil,Espanha e Portugal quando jogamos com o time principal,poderemos ficar mais confiantes.Vamos esperar pra ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.