Primeira Divisão

Destaque do Clausura, Fontanini frusta desejo do Rosário Central e seguirá sua carreira no Rafaela

Finalmente ficou decidido que Fabrício Fontanini não vai mais para o Rosário Central e tampouco para o Vélez, que também fez uma oferta ao Rafaela pelo zagueiro. Tanto Central quanto Vélez não chegaram ao pedido que La Crema deseja por um dos seus destaque na última temporada.

A partir de um pedido do técnico Miguél Ángel Russo, o Rosário Central entrou forte na briga para contratar Fabrício Fontanini, destaque do Rafaela na última temporada. A princípio o Central teria oferecido 500 mil dólares por 50% do passe do jogador. Depois, essa oferta subiu para 750 mil dólares. No entanto, La Crema bateu o pé e exigiu 1 milhão de dólares por metade dos direitos sobre Fontanini.

A proposta pareceu excessiva para o Canalla, que finalmente se retirou das negociações. Nesse ínterim, o Vélez também teria oferecido uma proposta similar pelo zagueiro. Como La Crema negou a oferta do Central não teria razões para aceitar a mesma proposta, vinda de um outro clube.

Dessa forma, Fabrício Fontanini deverá permanecer no Atlético Rafaela. Bom para o seu clube atual, mas não tão interessante para o zagueiro. Fontanini realizou uma temporada estupenda com La Crema e, com trinta anos, esperava pela chance de seguir sua carreira em uma instituição com um porte superior ao Rafaela. Não foi possível e o zagueiro já pensa em focar sua atenção ao Torneio Inicial, que começa nesta sexta-feira.

Para o debute contra o San Lorenzo, no Cilindro, o técnico Forestello espera confirmar o time com Guillermo Sara; Cristian Vella, Fabricio Fontanini, Lucas Bovaglio e Cristian Machín; Sebastián Carrera, Matías Fissore, Iván Juárez e Juan Eluchans; Federico González e César Carignano.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.