Primeira DivisãoRacing

Diego Cocca: “É muito difícil ser campeão na Argentina com uma equipe recém formada”

Cocca-logro-campeonatos-meses_OLEIMA20141214_0214_5

Foram apenas seis meses de trabalho à frente do Racing. E por muito pouco não foram apenas poucas semanas. Diego Cocca passou do inferno ao céu nesta sua primeira trajetória em uma grande equipe do futebol argentino. E ao fim do jogo desabafou com muita comemoração o tão merecido título argentino.

“É muito difícil ser campeão na Argentina com uma equipe recém armada. Foi muito complicado, estou muito feliz, pois fizemos história. Passamos por vários momentos difíceis. O grupo tem algo imenso como todo esse estádio”, destacou o treinador, que comemorou bastante com a mesma torcida que pediu sua cabeça após a derrota por 4×0 para o Tigre, na terceira rodada do Transição.

Pessoalmente, Diego Cocca teve um ano perfeito. Conquistou o acesso com o Defensa y Justicia no primeiro semestre, levando o time pela primeira vez à elite do futebol argentino, além de obter o último título em torneio curto da história do futebol argentino. “Tive a sorte de passar por dois grupos maravilhosos e conquistar objetivos impensados. Valorizo isso demais.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − treze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.