EstudiantesGimnasia LP

Dupla de La Plata garante classificação as oitavas da Copa Argentina

 

m30041_crop169014_1024x576_proportional_1437016063D97F
Álvaro Pereira comemora o gol de empate do Estudiantes. Foto: La Mañana de Córdoba

La Plata dormiu tranqüila nesta quarta-feira, depois de uma noite de pura tensão na Copa Argentina. A dupla Estudiantes e Gimnasia testou os nervos de seus torcedores ao vencer nos pênaltis San Martín e Unión, respectivamente, pelo placar de 6-5. As equipes garantiram a classificação para as oitavas de final e agora aguardam os adversários, que entram em campo somente na próxima semana.

O Estudiantes entrou em campo mais cedo, na cidade de Córdoba, e sofreu bastante contra o San Martín, atual 17° colocado do Campeonato Nacional. Sentindo bastante a falta de um finalizador, após a saída de Guido Carrillo, o time de La Plata conseguia criar, mas falhava na finalização. O time de San Juan abriu o placar com Daniel González, que fazia sua primeira partida pelo “verdinegro” aos 41 minutos do primeiro tempo. Os Pincharratas só conseguiram o empate aos 35 da etapa final, com o uruguaio Álvaro Pereira.

Na disputa de pênaltis, Schunke, Barbona, Cerutti, Pereira, Jara e Gil Romero marcaram para o Estudiantes, enquanto Mendoza parou na defesa do goleiro Luis Ardente. Para o San Martín, Ledesma, Fissore, Ardente, Capelli e Covea marcaram, enquanto Franco errou e Agustín Silva defendeu o pênalti de Figueroa, colocando os Pinchas na próxima fase. Estudiantes agora aguarda o vencedor de Quilmes x Independiente Rivadavia como adversário nas oitavas de final da competição.

Navarro inspirado

Mais tarde foi a vez do Gimnasia, que entrou em campo na província de Formosa enfrentando o Unión de Santa Fé. Num jogo bastante travado no meio campo e sem grandes chances para os dois lados, o placar de 0-0 prevaleceu no primeiro tempo. Na segunda etapa os dois times voltaram buscando o gol da vitória, Barsottini teve a melhor chance para o Lobo, numa cabeçada que passou a centímetros da trave esquerda do goleiro Fernandéz.

m30066_crop169014_1024x576_proportional_14370187159E92
Companheiros comemoram com o goleiro Navarro a classificação para as oitavas. Foto: Ariel Ramos

Os pênaltis foram inevitáveis e o time de Santa Fé começou batendo com Malcorra, enquanto Ignácio Fernandez errou o primeiro para o Gimnasia. Depois, uma sequência de acertos até que Navarro, goleiro do Lobo apareceu pela primeira vez para desviar o chute de Sanchéz. O Gimnasia empatou com Mazzola, enquanto Navarro aparecia novamente para defender a cobrança de Urbien. Quando o Lobo teve a chance para matar o jogo, Mendoza mandou por cima do travessão. Novamente o Unión empatou, mas Navarro em noite inspirada defendeu a batida de Affranchino, enquanto Coronel deu números finais e classificou o Lobo para as oitavas de final pela primeira vez na história.

O Gimnasia agora aguarda a definição do adversário, que sai do confronto entre Vélez Sarsfield x Acassusso.

Alexandre Silva

Quase ex-jornalista. Apresentador e repórter na Rádio Transamerica BH, mineiro e torcedor da Seleção Argentina desde a Copa de 98. @AlexandreSilva8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.