Arquivo

E a festa continua

O primeiro título ninguém esquece. Principalmente quando o primeiro vem após 113 anos. Depois de quase um mês quando levantou a primeira taça na elite do futebol argentino, o Banfield participou de uma partida comemorativa em Mar del Plata, onde a equipe enfrentou o clube homônimo da cidade e goleou por 4 a 0. Sem o artilheiro e não mais jogador da equipe, Santiago Silva.

Como o time volta de férias, foi apenas um duelo em caráter festivo, com apenas 45 minutos de partida. Os gols saíram dos pés de Ervitti, Ladino, James e Papelito, todos com muita classe e ao estilo Banfield de ser.

Inicialmente, a partida festiva seria apenas com jogadores suplentes, mas o técnico Julio Falcioni decidiu colocar a prova os seus titulares. A única mudança, devido as frustradas negociações com Santiago Silva, foi a entrada de Pupi Salmerón no lugar do uruguaio e Barraza, no qual substituiu o aposentado Gallego Mendez.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − dez =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.