Arquivo

Em jogo morno, Godoy Cruz derrota San Lorenzo em Mendoza

Tivemos em Godoy Cruz o embate entre a equipe local e o San Lorenzo. O Tomba tentava vencer para não perder contato com os primeiros colocado, o Ciclón tentava fugir de uma derrota que seria a quinta em dez partidas. Deu Tomba por 2×0 em partida em que não teve muitas dificuldades para vencer. O primeiro gol ocorreu aos 39 da primeira etapa e deu ainda mais tranquilidade para o conjunto local “matar” a partida na etapa complementar. E foi com grande estilo que isto aconteceu, aos 16 minutos Ramírez fez um dos mais lindos gols do Apertura e fechou o placar em 2×0 para a equipe da província de Mendoza. Apesar da derrota o Ciclón não foi parar na promoción, em razão do Albo ter sido derrotado na rodada.

Logo aos 2 minutos o Tomba teve grande chance de abrir o placar em forte cabeceada de Curbelo para o arco. Aos 10, Dalmonte fez excelente lançamento que encontrou Sigali na cara do gol. Porém, o atacante do Tomba matou mal a pelota e permitiu a interceptação. A partir daí o embate caiu no marasmo e deu sono. Isto não somente pela atitude do Godoy Cruz, que julgava que faria o gol a qualquer momento, mas pela atitude o San Lorenzo, que parece ter ido à Mendoza para dormir.

Foram realmente pouquíssimas chances de gol no geral. Não que os zagueiros estivessem em ótima noite, mas porque os ataques estavam preguiçosos. O do Ciclón dava raiva, o do Tomba agonia, já que parecia ter a condição de definir a partida, e dava a impressão de que não precisava fazer muito para isso acontecer. E foi assm que saiu o primeiro gol, aos 39 minutos. Depois de um bate-rebate dentro da área de Champagne, a pelota sobrou para Leonardo Sigali colocá-la dentro das redes do arqueiro azulgraná, 1×0 e fim da primeira etapa.

No segundo tempo o Godoy Cruz retornou um pouco melhor. O mesmo que dizer que um pouco menos preguiçoso. Então foi a equipe do Ciclón que deu agonia. Foi possível de se colocar na pele de sus hinchas e sentir o sofrimento que certamente estão sentindo. Não que não tivesse Ciclón chances de chegar ao arco de Torrico. Chegou até mais que na primeira etapa, mas quando isso ocorria era a vez de seus atacantes darem uma demonstração clara do que ocorre com a equipe. Falta de decisão. Desespero. Claro desgaste físico e mental. Resultado: não conseguiam concluir com a eficiência necessária para ao gol.

Por sua vez, o Godoy Cruz melhorou. Chegou algumas vezes. No geral, melhores que na primeira etapa, mas pouco suficientes para fazer o público torcedor despertar do sono que a partida “despertava”. Contudo, aos 16 minutos ocorreu um dos mais belos gols da competição. Rojas recuperou a pelota na meia cancha e a soltou para Castillón. O atacante fez bela jogada e deixou a pelota para Tito Ramírez encobrir Champagne e fechar o placar em 2×0 para o Tomba. Depois disso, aconteceram outras jogadas, mas sem muita importância. Com o resultado o Godoy chegou a 16 pontos e ostenta agora a quinta posição. Já o San Lorenzo só não retornou à promoción porque o Albo também perdeu na rodada. Pela décima-primeira rodada o Tomba irá até Avellaneda encarar o Rojo, enquanto o Ciclón será local diante do Banfield.

Formações:

Godoy Cruz: Sebastián Torrico; Leonardo Sigali, Jorge Curbelo (Lucas Ceballos), Nicolás Sánchez (Zelmar García), Germán Voboril; Diego Villar, Nicolás Olmedo, Ariel Rojas, Damonte; Facundo Castillón e Rubén Ramírez (Caruso). Técnico: Jorge Da Silva.

San Lorenzo: Nereo Champagne; Sebastián Luna (Salgueiro), Cristian Tula, Jonathan Bottinelli, Fernando Meza; Gonzalo Ramírez (Sebastián González), Enzo Kalinski, Néstor Ortigoza, Gonzalo Bazán; Leandro Romagnoli; e Emmanuel Gigliotti (Romeu). Técnico: Omar Asad

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.