Seleção

Em jogo movimentado, Uruguai e Chile ficam no empate

Naquela que foi a melhor partida do torneio até agora, Uruguai e Chile ficaram no 1 a 1 em Mendoza. Alvaro Pereira marcou para a Celeste, e Alexis Sanchez empatou para a Roja. Ótimo resultado para o Chile, que chegou a 4 pontos, enquanto os uruguaios seguem sem vencer na Copa América.

O Uruguai começou melhor na partida. O bom desempenho de seus atacantes possibilitava a criação de boas jogadas. Aos 18 minutos Suarez recebeu na cara do gol e mandou por cima. Aos 26, Forlán recebeu cruzamento e cabeceou, para Contreras salvar em cima da linha do gol.

Mas o fim da primeira etapa foi chilena. Aos 41 minutos uma jogada bizarra quase deu o gol à Roja. Coates tentou afastar uma jogada de perigo com um chutão, mas a bola bateu em Isla e voltou com força, explodindo no travessão de Muslera. Aos 44, Beausejour entrou pela esquerda e chutou cruzado, e a bola saiu por pouco.

O Chile voltou melhor para o segundo tempo, mas surpreendentemente foi o Uruguai que marcou, logo aos 8 minutos. Após uma boa jogada do ataque charrua, Suarez rolou para Alvaro “Palito” Pereira abrir o placar. Mas o Chile não se abateu, e empatou pouco mais de 10 minutos depois. Uma boa troca de passas terminou em Beausejour, que deixou Alexis Sanchez na cara do gol para marcar.

O restante da partida foi todo do Chile, que dominou amplamente os uruguaios e poderiam ter vencido. Tiveram a grande chance aos 33, quando Sanchez centrou e Paredes cabeceou, para defensa espetacular de Muslera. Ao fim, o resultado saiu barato para o Uruguai, que não conseguiu manter o bom ritmo dos primeiros 30 minutos e acabou tendo de comemorar seu segundo empate no torneio.

Já o Chile é claramente a melhor equipe do torneio até agora, e com 4 pontos é seríssimo candidato a terminar como líder do grupo C.

Uruguai: Muslera, Maxi Pereira (Lodeiro), Lugano, Coates e Caceres; Perez, Arevalo Rios (Eguren) e Alvaro Pereira; Forlan, Cavani (Alvaro Gonzalez) e Suarez.

Chile: Bravo, Contreras, Ponce e Jara (Valdivia); Isla, Medel, Vidal e Beausejour (Carmona); Jimenez; Sanchez e Suazo (Paredes).

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

3 thoughts on “Em jogo movimentado, Uruguai e Chile ficam no empate

  • Denis Marques

    como joga esse Valdivia heim :D

  • Willian Alves de Almeida

    Grande jogo! Coates, Suárez, Sánchez, até o tal de Valdivia jogou bem, rsrsrs,,,

  • Henrique

    Valdivia tem que ser titular assim que a parte física deixar. Joga muito. Falta um desses no meio-campo da Argentina para jogar com o Messi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + dez =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.