Mundial de Clubes

Em meio ao cansaço, o primeiro treino em terras árabes

VeronPinchaAssim como nos todos os jogos do Estudiantes durante a Copa Libertadores, Juan Sebastián Verón tomou a frente da equipe e concedeu a primeira entrevista em solo árabe. E com um discurso político, assim como o de Sabella ao site da FIFA, o meia argentino jogou todas as responsabilidades ao Barcelona – representante europeu no Mundial de Clubes – e assumiu que fará de tudo para manter a dignidade e a história do clube.

“Queremos respeitar a história e a idiossincrasia do clube. Já é um prêmio e um sonho poder estar aqui, mas nos seguimos sonhando com o título”, destacou o capitão do Estudiantes LP, que estreia na próxima terça-feira contra o vencedor de Mezembe (Congo) e Pohang Steelers (Coreia do Sul), que se enfrentam amanhã, a partidas das 14h (de Brasília).

No primeiro treinamento em Abu Dhabi, o jogador ressaltou que o cansaço da viagem de 26 horas ainda pesa nos jogadores, principalmente pelo fuso horário. “Não é fácil (se adaptar) de um dia pro outro. Estamos muito bem, foram poucas escalar e pudemos descansar logo em seguida, algo que não acontece todos os dias. Foi uma sorte”, ressaltou o Verón.

Em meio a tudo isso, jogou toda a responsabilidade aos espanhóis. “Barcelona é o favorito pelo título do torneio, sem dúvidas. Mas, isso não impede todos nós de fazer um bom Mundial”.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + quinze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.