Seleção

Em partida cheia de polêmicas, Argentina Sub20 se classifica a final do hexagonal de Córdoba

A Seleção Argentina Sub-20 está na final do hexagonal da categoria, que vem sendo disputado em Córdoba, na Argentina. A classificação veio após uma vitória por 1×0 sobre a Bolívia, com gol de pênalti inexistente, que Sergio Araujo, grande promessa do Boca Juniors, marcou.

A arbitragem, todavia, roubou a cena no empate. Além do erro no pênalti a favor dos argentinos, expulsou um defensor boliviano de forma equivocada além do técnico, que entrou em campo tentando impedir que os jogadores de seu time agredisse o húngaro Lengyel Kolos. Além disso, ao fim a partida, adicionou 13 minutos de acréscimos.

Agora, a Argentina enfrenta o México na decisão do torneio Sub20, no próximo domingo, às 22h. O torneio serve como preparação para o Sul-Americano da categoria a ser disputado no Peru, que classifica os quatro melhores para o Mundial deste ano, e garante duas vagas aos melhores classificados para as Olimpíadas do ano que vem, em Londres.

A Argentina está no Grupo A, com sede em Arequipa, onde enfrenta o Uruguai (dia 16 de janeiro), Peru (dia 19), Venezuela (dia 22) e finalmente o Chile (dia 24).

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + dez =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.