Arquivo

Estudiantes apresenta seus reforços

Na opinião de muitos, o Estudiantes foi a equipe que melhor se reforçou para a temporada 2011/2012. E a força da equipe agora comandada por Miguel Angel Russo ficou clara hoje, na apresentação dos novos atletas. Melhor ainda, Verón renovou sem contrato.

O clube de La Plata apresentou hoje o goleiro Justo Vilar, destaque na campanha paraguaia na Copa América; o zagueiro Christian Cellay e Mauro Boselli, ambos de passado feliz no clube; José Luiz Fernandez, ex-Racing, que estava no Benfica; Facundo Coria, jogador decisivo no título do Argentinos Jrs. no Clausura 2010; o atacante Mauro Fernandez, ex-Guillermo Brown; o experiente atacante Mariano Gonzalez, ex-Porto; e o jovem meia Carlos Carbonero, ex-Once Caldas.

No entanto, apesar de o ciclo de contratações ainda não estar oficialmente encerrado (se comenta que Angeleri poderia retornar ao clube), outra grande notícia do dia foi a renovação de contrato de Juán Sebastian Verón. O símbolo histórico do clube acertou sua permanência por mais um ano, e pode até fazer parte da estréia do clube na temporada, contra o Newell’s. Caso contrário, Leandro Benitez deve atuar ao lado de Braña.

Mas nem todos os jogadores poderão estar em campo na estréia em Rosário. A equipe que treinou hoje (e que muitos apostam ser a da estréia) teve: Albin, Mercado, Cellay, Desábato e Ré; Carbonero, Verón, Braña e Galván; Boselli e Gastón Fernandez.

 

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

One thought on “Estudiantes apresenta seus reforços

  • Ns. Old Boys!

    Espero que esse belo time do Estudiantes não apronte pracima do meu N.O.B!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.