Sul-Americana

Estudiantes estréia na Sul-Americana sem Verón

O Estudiantes está definido para a estréia na Copa Sul-Americana nesta terça feira contra o Arsenal de Sarandí. Além do mau momento no Apertura, a equipe também terá de administrar as ausências de Rodrigo Braña e Juan Sebastian Verón.

Apontado como um dos grandes favoritos ao título antes da temporada começar, graças às contratações realizadas, o Estudiantes decepcionou bastante no início da temporada e ainda não venceu no Apertura. A equipe está em penúltimo lugar, com apenas dois pontos em quatro partidas, e alguns reforços já começam a ser questionados, em especial o goleiro Villar.

E é em meio a esse clima desconfortável que o clube de La Plata estréia na Sul-Americana. Ainda pior, jogará desfalcado da dupla de volantes que nos últimos anos tem sido o coração da equipe. Rodrigo Braña deve desfalcar o time nas próximas rodadas, mas havia a expectativa de que Verón pudesse ser aproveitado. No entanto, La Brujita não se sentiu confortável no treinamento desta segunda-feira, e sequer se concentrou com os companheiros.

Assim, a despeito de German Ré ainda passar por teste físico para ser confirmado entre os onze titulares, a equipe deverá entrar em campo com: Villar, Mercado, Cellay, Desabato e Ré; Carbonero, Sanchez, Benitez e Iberbia; Fernandez e Boselli.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.