Libertadores

Estudiantes: Verón fora da partida contra o Cerro

Depois de passar a última semana como dúvida para enfrentar o Cerro Porteño, Verón foi descartado da partida que pode decidir o rumo de sua equipe neste primeiro semestre. Mas não pelo constante problema no tornozelo, que forçou sua substituição na partida de ida contra a equipe paraguaia. Desta vez o problema é uma forte gripe, que o impediu até de se dirigir ao CT do clube.

Sem La Brujita, têm sido cogitadas duas opções. Na primeira entraria Leandro Benitez, jogador talentoso e experiente, mas questionado por seu pouco poder de marcação. Na outra alternativa, poderia entrar Dario Stefanatto, que treinou ontem entre os titulares. Seu ingresso levaria o Pincha a jogar com dois volantes tradicionais, com menos poder de criação no meio de campo, mas pode ser a opção adotada por Eduardo Berizzo caso considere melhor adotar uma estratégia mais prudente em um jogo decisivo fora de casa.

A equipe deve atuar com: Orión, Roncaglia, Fede Fernandez, Desábato e Ré; Braña, Leandro Benitez (Stefanatto), Pérez e Barrientos; Gastón Fernandez e López.

O ADVERSÁRIO – O Cerro Porteño está em um discreto sétimo lugar no Apertura paraguaio, a 19 pontos do líder, o Nacional. No entanto, isso não significa que o Estudiantes terá vida fácil. O Cerro poupou seis de seus titulares na partida do último fim de semana, incluindo o artilheiro Nanni. E mesmo assim venceu o clássico contra o Olímpia, por 2 a 0, com atuação decisiva de Iturbe, que marcou um golaço e sofreu um pênalti. Assim, a equipe deverá chegar descansada e com moral elevado para a partida de quinta-feira.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 17 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.