Libertadores

Falcioni: “Passamos por cima deles”

Após algumas semanas sem dar entrevistas, finalmente Julio Cesar Falcioni rompeu o silêncio. Para o treinador xeneize, sua equipe fez uma boa partida e poderia ter conseguido um resultado melhor.

“Parabenizo os jogadores, pois no meu entender fizeram uma boa partida. Não podemos falar de sorte. Tentamos de todas as maneiras, criamos muitas opções e fizemos do goleiro rival o melhor em campo”, disse o treinador, que apesar de destacar a qualidade do tricolor carioca, acredita que sua equipe foi melhor: “é uma equipe muito boa, mas em muitos momentos passamos por cima deles e jogamos muito bem”. Falcioni concluiu que os torcedores do Boca não tinham motivo para reclamar: “mais que felizes, devem ir para casa tranquilos, pois a equipe deu tudo em campo”.

“Não vamos embora felizes por termos perdido, mas estamos satisfeitos com o rendimento da equipe”, disse o treinador, para acrescentar: “no primeiro tempo deveríamos ter conseguido ao menos um empate. Marcamos no início do segundo tempo, e estávamos convencidos de que iríamos virar o jogo. Fizeram um gol no contra-ataque e depois todas as oportunidades foram nossas. Poderíamos ter empatado ou até vencido, mas o que vale é o esforço dos rapazes”.

 

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.