Seleção

Fax pode liberar Maradona para amistoso contra Catalunha

Os catalães, adversários da Argentina no dia 22 de dezembro, ficaram frustrados com a punição da FIFA a Diego Maradona devido aos desabafos após a partida contra o Uruguai, no mês passado. Isso porque o treinador não poderá ficar no banco de reservas e tampouco exercer qualquer atividade relacionada ao futebol. Mas, a Associação de Futebol Argentino tem uma carta na manga. Ou melhor, um fax.

Maradonaraivoso

A AFA espera uma autorização via fax da FIFA permitindo a presença do comandante argentino ao menos dar a palestra no vestiário. Maradona pegou dois meses de punição além de uma multa de 25 mil francos suíços (está última irrevogável). E o presidente da entidade argentina e vice-mundial, Julio Grondona, estaria confiante com a permissão da entidade máxima, na qual depende de Joseph Blatter.

Outra dúvida da AFA é referente a presença de Maradona no sorteio dos grupos da Copa do Mundo no próximo dia 4 de dezembro, na Cidade do Cabo. “Há 15 dias mandamos um pedido de credenciamento dele e a FIFA deu OK”, destacou uma fonte da entidade argentina ao Diário Olé.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.