Arquivo

Feliz 37 anos, Martín Palermo!

Após a tristeza da derrota do Boca Juniors por 2 a 0 para o Argentinos Juniors no dia anterior, Martín Palermo comemora 37 anos neste domingo, dia 7 de novembro. Nascido em La Plata, o atacante jogou 5 anos no Estudiantes de La Plata, clube que o revelou. De 1992 a 1997, Palermo teve altos e baixos, jogando – com Verón no plantel inclusive – a B Nacional, segunda divisão argentina.

Em 1997, Maradona indicou uma contratação ambiciosa para o Boca Juniors: montar um ataque com os gêmeos Barros Schelotto, do Gimnasia La Plata, e Palermo, do Estudiantes. O trio rival se tornou ídolo do Boca, especialmente Guillermo e Palermo. Palermo sai do Boca em 2001 para voltar em 2004.

Atualmente, com 228 gols (dados do site oficial do Boca Juniors), ele é o maior goleador da história do Boca Juniors. Ele foi artilheiro da equipe em 14 campeonatos, incluindo o Clausura 2010.  Além disso, são 13 títulos pelo Boca, incluindo o Mundial de 2000, quando fez dois gols no 2 a 1 em cima do Real Madrid, com Roberto Carlos descontando.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.