Copa do Mundo

Finalmente uma vitória africana

Com um jogo com várias faltas e cartões amarelos aplicados pelo árbitro argentino Héctor Baldassi, Gana fez com que os africanos soprassem as vuvuzelas ainda mais alto, em Pretória. Em um grupo com Alemanha e Austrália, o time de Asamoah e Appiah conseguiu superar o bom time da Sérvia, graças ao gol de pênalti de Gyan, aos 40 minutos da segunda etapa.

Veloz, aguerrido, a Seleção de Gana[bb] mostrou-se a melhor equipe africana até então. Apesar de ter uma média de idade alta, e sem Essien, cortado por uma lesão na Copa, o time conseguiu segurar o ímpeto sérvio, que antes da expulsão de Lukovic, era melhor em campo. A cara de desolação do time de Radomir Antic era notória, principalmente por estar num grupo com Alemanha e Austrália.

O gol da partida foi apenas na segunda etapa, após um vacilo de Kuzmanovic, que colocou a mão na bola dentro da área. O primeiro pênalti da competição no qual Gyan não desperdiçou. Ao fim da partida, o atacante (mesmo com a número 3), meteu uma bola na trave de Stojkovic. Sem dúvidas, qualquer uma das equipes, dará trabalho aos adversários do Grupo C da Copa do Mundo[bb]. E mais: Gana, se ficar na liderança do grupo, pode pegar a Argentina numa hipotética quartas. E dará trabalho.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.