Fora de casa, Independiente empata com Unión

Passando por uma fase irregular neste início de temporada, o Independiente precisava superar a derrota que sofreu para o Belgrano na última rodada ao visitar o Unión neste sábado (14), em Santa Fé. Criando estratégias desde o início, a equipe visitante até conseguiu ser perspicaz durante a partida.

O primeiro tempo foi determinante na partida devido aos acontecimentos mais relevantes terem ocorridos neste período. Apostando em um time mais compacto no meio que buscava a saída em velocidade pelos setores laterais, o Independiente conseguiu armar sua jogada para o gol de Lucas Albertengo, que abriu o placar aos dezoito minutos. Este foi seu quarto gol na temporada e é um dos artilheiros do torneio.

Mas o lance seguinte fez com que a felicidade por parte do “Rojo” acabasse rápido. O replay não deixou dúvida sobre a penalidade máxima sofrida pelo jogador do Unión. Aos vinte e um minutos, Malcorra cobrou e converteu para deixar tudo igual para os donos da casa, 1 a 1.

Na segunda etapa, conquistando mais liberdade de movimentação, o time “Rojo” foi quem mais ameaçou e segurou a posse de bola. A boa atuação da noite ficou por conta do goleiro Rodríguez, que salvou muitas bolas perigosas aplicadas à ofensividade do Unión quando aproveitava o erro do adversário. O que contribuiu para o bom andamento do jogo foi a cadência de ambos os times, que se enfrentaram atuando no 4-4-2.

Criaram espaços, mas que pecaram na falta de precisão ao finalizar e assim mantendo o marcador sem alterações. Nos minutos finais da partida, a pressão do Independiente foi superior mesmo se perdendo na objetividade que poderia contribuir com o possível desempate.

Para se recuperar da irregularidade na tabela, o time de Avellaneda receberá o Arsenal na próxima rodada. Enquanto o Unión pretende continuar arrancando pontos importantes ao visitar o Aldosivi.

#Unión: Castro; E. Britez, L. Sánchez, García Guerreño, Zurbriggen; Montero, M. Martínez, Villar, Malcorra; Gamba (Guerra) e Triverio. DT: Leo Madelón.

#Independiente: Rodríguez; Toledo, Aguilera, Cuesta, Tagliafico; Mendez, Diego M. Rodríguez, E. Papa (Pizzini), Pisano; Aquino (Riaño) e Albertengo. DT: Jorge Almirón.

Placar final: 1 – 1 | Árbitro: Mauro Vigliano.

Barbara Gonçalves

Estudante de Comunicação Social e blogueira. Curiosa e apaixonada pelo futebol argentino desde 2001. É torcedora do Estudiantes LP e fã da nobre arte.

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

1 semana ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

6 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.