Arquivo

Futuro de ‘Kun’ Agüero está próximo de uma definição

Segundo a imprensa britânica, o Manchester City está próximo de contar com Sergio ‘Kun’ Agüero em seu plantel. Alguns dos principais meios de comunicação ingleses apontam que a equipe inglesa se mostrou disposta a encerrar a novela iniciada ao fim da temporada européia e deverá pagar a multa rescisória de 45 milhões de euros.

Sergio Agüero havia deixado clara a intenção de não continuar na equipe madrilena logo ao fim da temporada 2010/2011. A diretoria do Atlético Madrid se mostrou decepcionada com a inconstância do atacante em suas entrevistas e a falta de compromisso mostrada com o clube.

De acordo com a diretoria, tanto jogador como seu agente, José Seguí, não respondiam ligações e não entravam em contato desde sua chegada em Buenos Aires, quando voltou para disputar a Copa América 2011. Apesar de tudo, há poucos dias, Leo Agüero, pai do jogador veio a público declarar que ‘Kun’ cumpriria seu contrato, que ainda restam dois anos.

No mesmo período, a Juventus de Turim teve uma oferta rechaçada pela equipe madrilena por não ter chegado ao valor pedido. A equipe italiana teria oferecido cinco milhões a menos do que pede o Atlético.

As especulações sobre a ida do jogador para a equipe inglesa ganharam força após as declarações de Tevez ao anunciar que não permaneceria no clube inglês. O que levaria a equipe do técnico Roberto Mancini a procurar outro atacante. Porém mesmo com a situação quase definitiva de Carlitos permanecendo no Manchester City, o clube inglês parece optar por Sergio ‘Kun’ Agüero e parece disposta a fechar negócio nas próximas horas.

Agüero, que continua na Argentina de férias, não se manifestou ainda após a eliminação da seleção, a não ser para dizer que não deseja permanecer no clube madrileno. O clube já havia dado prazo máximo para reapresentação até o domingo próximo, dia 24 de Julho. A novela pode estar chegando ao fim.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.