Arquivo

Futuro incerto para Ramon Diaz

Há apenas 7 rodadas, o San Lorenzo era o líder do Apertura. A informação pode até surpreender alguém mais desavisado, já que a equipe atualmente é apenas o 11o colocado no torneio. A violenta queda de aproveitamento do Ciclón já trouxe resultados, sendo a mais evidente a incerteza sobre a continuidade de Ramon Diaz no clube.

A situação do Riojano fica ainda mais incerta devido à proximidade das eleições do clube. Trata-se de uma eleição de difícil prognóstico, já que são seis chapas disputando a presidência do Ciclón. E não há definições sobre qual atitude um eventual oposicionista vitorioso tomaria a respeito do contrato de Diaz, que vai até 30 de junho de 2011.

Um outro elemento complicador é o fato de o River Plate ainda não ter contratado um substituto para Ángel Cappa. É público o desejo de Ramón Diaz de treinar o clube em que se consagrou como jogador. Tampouco é segredo o fato de que seu nome é muito bem visto no Monumental de Nuñez. E comenta-se que a péssima relação pessoal entre ele e Daniel Passarella não seria empecilho, já que o presidente do clube teria feito uma sondagem para saber a situação de Diaz no clube atual.

Após a derrota para o Argentinos Jrs., o treinador tentou afastar os rumores adotando uma postura mais decidida  “É vidente que temos de melhorar muito. Sabíamos que poderiamos ter dificuldades, mas minha forma de ser me fará lutar até o fim. Peço paciência aos torcedores. Todas as partidas são importantes, pelo que significa jogar com essa camisa, então temos de nos recuperar e terminar o campeonato da melhor maneira possível”.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.