RiverSul-Americana

Gallardo valoriza empate e elogia postura do River Plate no 2º tempo

Gallardo Naciona - River

O primeiro tempo ruim do River Plate foi um dos principais assuntos da coletiva de imprensa de Marcelo Gallardo ao fim da partida de quarta-feira, no empate por 1×1 contra o Atlético Nacional, em Medellín. O treinador assumiu o protagonismo do rival, mas comemorou a evolução de seus jogadores na segunda etapa, o que proporcionou o empate e, por muito pouco, a vitória de virada.

De acordo com o treinador, o River Plate saiu no lucro no primeiro tempo por ter sofrido apenas um gol. “Disse aos meus jogadores que o pior já havia passado, porque só havíamos sofrido um gol. Desta maneira, pudemos atacar no segundo tempo, onde tivemos chances de marcar mais gols. Penso que foi um tempo de cada um, mas com um controle de jogo superior por parte deles no primeiro tempo”, destacou Marcelo Gallardo.

“Não jogávamos bem no primeiro tempo, pois eles conseguiram trabalhar a bola, nos ganhou nos rebotes, nas divididas e tive que corrigir muito para fazer um segundo tempo diferente. Pudemos dar continuidade ao jogo, começamos a ter o controle e também ganhar os duelos. Por isso creio que foi um bom resultado aqui. Agora é definir em casa”, complementou o treinador do River Plate.

Gallardo ainda ressaltou a entrega e a vontade dos jogadores no segundo tempo, valorizando ainda o resultado fora de casa. “Foi uma mostra de caráter e de muita vontade, pois no primeiro tempo não saiu da forma que planejamos. Obviamente nós temos que dar mérito ao nosso rival por conta do protagonismo. O resultado nos favorece, pois fizemos um péssimo primeiro tempo e poderia ter sido maior a vantagem por parte deles”.

A partida de volta está marcada para a próxima semana, no Monumental de Núñez. Quem vencer será o campeão da Copa Sul-Americana. Empate, independentemente do resultado, leva a partida para a prorrogação, seguido de pênaltis caso ninguém vença nos 30 minutos complementares.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − dezesseis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.