Vélez

Gareca acha que Vélez pode “pagar o pato” pelo mau momento do Ciclón

O técnico Ricardo Gareca manifestou preocupação com o encontro do Vélez com o San Lorenzo, no Nuevo Gasómetro. “El Flaco”, acredita que o Ciclón será todo ataque contra o Fortín. Em outras palavras: ou o seu time se cuida ou vai “pagar o pato” em razão do péssimo momento do conjunto de Boedo.

O momento do Vélez é bem positivo após a vitória contra o River, em Liniers. E o resultado em si é um motivo menor de comemoração, diante do futebol apresentado pelos comandados de Gareca. Na sua opinião, o time jogou quase à perfeição contra o Millo. “A receita é nos mantermos tranquilos e confiantes no nosso jogo”, disse o treinador.

E confiança é o que o seu time mais vai precisar para visitar Bajo Flores. O clima é tenso no rival do Fortín e Gareca sabe que seu time precisará ter confiança e muita tranquilidade, se quiser sair com um resultado positivo do encontro. “Trata-se de uma partida que adquiriu um sabor especial nos últimos tempos. Ainda não é, mas seguimos trabalhando para que um dia o encontro seja um clássico; sigamos com o nosso trabalho para ver se algum dia isso possa ocorrer finalmente”, prognosticou o treinador fortinero.

E Gareca analisou o rival: “creio que o San Lorenzo será muito agressivo. Imagino que sairá na busca do resultado desde o início. Mas não podemos ficar no prejuízo, pois ainda precisamos de certa confiança. Para nos mantermos na parte de cima da tabela precisamos estar preparados para jogos assim”, disse Gareca.

Quanto ao time que vai a campo em Nuevo Gasómetro, Gareca confirmou a presença de Mariano Bíttolo no lugar de Papa, expulso contra o River. E com as voltas de Peruzzi e Sebá Domínguez, da Seleção, a formação para o jogo deverá ser: Germán Montoya; Peruzzi, Fernando Tobio, Sebá Domínguez, Bíttolo; Iván Bella, Lucas Romero, Ariel Cabral, Federico Insúa; Facundo Ferreyra e Lucas Pratto.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 15 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.