Arquivo

Gareca: “Provamos que ainda podemos ser campeões”

Depois de uma derrota um quanto que indesejável ante o Newell’s na última rodada, o Vélez Sarsfield conseguiu se recuperar, e com moral, ao vencer o Colón de Santa Fé por 6×0. E o treinador levantou os ânimos do técnico Ricardo Gareca. O comandante ainda acredita num título do Apertura, apesar da diferença de cinco pontos para o Estudiantes, líder do certame.

“Temos que seguir dessa maneira, foi uma vitória justa para o nosso momento. Cinco pontos é uma diferença significativa, mas não vejo como determinante. O campeonato não está decidido e ainda vamos ter um confronto direto contra eles”, destacou o treinador em entrevista coletiva, após a partida.

A respeito da irregularidade nas partidas fora de casa, Gareca admitiu que está fazendo de tudo para que a equipe volte a desempenhar o mesmo futebol que vem mostrando dentro de casa. “Estamos tratando de encontrar nossa regularidade como visitante. Vamos tentar jogar da mesma maneira nos demais estádios, mas as vezes nos falta um pouco de eficiente como tivemos da última vez”.

A respeito da vitória sobre o Colón, o comandante do Vélez Sarsfield destacou a falta de combate nos primeiros minutos, mas elogiou o rendimento do time no restante da partida. “Estivemos inseguros durante os primeiros quinze minutos, mas depois fomos entrando na partida e conseguimos ter uma boa vitória. Vélez foi muito efetivo e depois eles acabaram se desorganizando. O que posso afirmar é que não há diferença da equipe que vinha jogando antes e a que venceu hoje”.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.