Arquivo

Gareca: Velez luta até o fim

A difícil vitória de 3 a 2 sobre o Banfield fora de casa foi fundamental para os planos do Velez de seguir na luta pelo título do Apertura. Outro resultado teria aumentado a diferença para o líder Estudiantes para 5 ou 6 pontos. E com o jogo consistente que os pinchas vem apresentando, seria pouco provável tirar tal diferença em 6 rodadas.

O treinador da equipe, Ricardo Gareca, tinha, portanto, todos os motivos para estar otimista. A vitória fora de casa sobre um adversário reconhecidamente difícil de ser batido mereceu destaque na entrevista do treinador: “Fazer três gols no Banfield em sua casa não acontece todo dia, não é comum”.

El Tigre ressaltou a disposição de sua equipe, que por duas vezes viu o rival empatar a partida, e mesmo assim teve forças para buscar a vitória novamente. Cristaldo, autor do gol da vitória, foi o maior alvo dos elogios do treinador: “Cristaldo é uma peça chave para nós, é fundamental. É importantíssimo que saia do banco e defina, é chave”.

Sobre as esperanças de título, Gareca acredita que, mesmo com um rival tão sólido com três pontos de vantagem, ainda é possível sonhar: “Estudiantes vem fazendo muito bem as coisas, mas o campeonato está muito disputado. Estão três pontos à nossa frente, mas creio que também estamos cumprindo nosso dever. Os seguimos de perto, ganhamos em um campo difícil e não queremos ficar de jeito nenhum de fora da disputa”

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 19 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.